Sobre a Trip Teatro

        A Trip Teatro iniciou seus trabalhos profissionais em 12 de outubro de 1989, constituindo-se legalmente dia 02 de setembro de 1993. Sua missão é defender e difundir o teatro, em especial o teatro de animação, como forma autêntica de expressão artística e rico patrimônio material e imaterial da humanidade, difundido através do estudo, da prática e do intercâmbio.

        Nestes 22 anos a Trip se firmou como uma importante companhia de Teatro de Animação do país. Apresentou-se em todas capitais e inúmeras outras cidades do Brasil além de outros 12 países de 3 continentes (América do Sul, Europa e Ásia), participando de importantes eventos do gênero.

       Criou em 2004 o “Centro de Pesquisa e Produção de Teatro de Animação” em Rio do Sul, desenvolvendo projetos culturais que lhe renderam diversos prêmios, entre eles o Prêmio Itaú-UNICEF como melhor atividade sócio-educativa desenvolvida por ONG de pequeno porte no Sul do Brasil.
       
        Mantém ativo em seu repertório os espetáculos “O Incrível Ladrão de Calcinhas”, “O Velho Lobo do Mar” e “O Flautista de Hamelin”, este último em parceria com a companhia espanhola “Los Titiriteros de Binéfar”.

        A Trip Teatro também está presente na assessoria e organização de eventos específicos como: festivais, mostras, semana de estudos, projetos de circulação de espetáculos, parcerias com editoras para ações sociais através de distribuições de livros.
        Ministra workshops de capacitação e aperfeiçoamento para profissionais, estudantes de artes cênicas e interessados em geral e produz intercâmbio com companhias profissionais do Brasil e exterior.

Visite o site da Trip Teatro clicando aqui