terça-feira, 27 de março de 2012

Der Rattenfänger

O Flautista de Hamelin
Circulando Pelo Sul do Brasil


Prêmio de Teatro Myriam Muniz 2011 garante circulação do espetáculo "O Flautista de Hamelin" por 31 municípios do Sul

            A Trip Teatro de Animação terá mais um ano de muito trabalho. Para 2012, a companhia de Rio do Sul foi contemplado pelo Prêmio de Teatro Myriam Muniz 2011 que prevê um circuito de apresentações do espetáculo “O Flautista de Hamelin” em 31 municípios do sul do Braisl além do desenvolvimento de debates e workshops em algumas cidades da circulação.

            De acordo com o diretor da Trip, Willian Sieverdt, o projeto visa estimular a cultura em todo o Alto Vale do Itajaí, que é o foco de atuação da companhia em 2012. “Viajamos muito com a Trip por vários países. Agora queremos cuidar da nossa região”, destaca Willian.

            Esse circuito será dividido em duas etapas. Na primeira etapa, o espetáculo percorrerá os 28 municípios do Alto Vale do Itajaí. Depois, segue para três cidades de forte colonização germânica nos três estados do Sul: Pomerode/SC, Nova Petrópolis/RS e Marechal Cândido Rondon/PR. Isso porque “O Flautista de Hamelin” é uma lenda alemã que inspirou a montagem da obra da Trip Teatro, em parceria com a companhia espanhola “Los Titiriteros de Binéfar”.

            O projeto prevê ainda a realização de oficina teatral em quatro cidades do Circuito A - Alto Vale do Itajaí (Rio do Sul, Ituporanga, Ibirama e Taió) e nas outras três cidades de forte colonização alemã - Circuito B (Pomerode/SC, Marechal Cândido Rondon/PR e Nova Petrópolis/RS). Dessa forma, a Trip pretende valorizar o teatro e a colonização dessas regiões, promover a cultura e potencializar os artistas da área.


            A montagem do espetáculo também foi resultado de uma contemplação na categoria de montagem do Prêmio de Teatro Myriam Muniz em 2007